MADEIRA Meteorologia

Madeira acolhe semifinal da 51ª edição dos International Emmy Awards na sexta-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2023
10:58

A Madeira acolhe a semifinal da 51ª edição dos International Emmy®??Awards, os prémios de televisão mais importantes do mundo, como já noticiou o JM. Esta semifinal, que, conforme revelou hoje a organização, se realiza no próximo dia 23 de junho, determinará as finalistas na categoria de Melhor Atriz ('Best Performance by an Actress'), através de uma votação pelos membros do Júri.

Em votação nesta semifinal estará a categoria de Melhor Atriz ("Best Performance by an Actress"), num evento que se realiza pela primeira vez na Madeira e que volta a contar com o apoio da marca Universo do Grupo Sonae, bem como do Governo Regional da Madeira.

Os prémios da International Academy of Television, Arts and Science distinguem anualmente os melhores de programas de televisão a nível mundial. Os programas são selecionados em várias categorias e, no final, os mais votados recebem os conceituados International Emmy®? Awards.

A realização da semifinal em Portugal só foi novamente possível pelo apoio da marca Universo, marca de serviços financeiros do grupo Sonae, e do Governo Regional da Madeira. O evento contará com a presença de várias personalidades portuguesas ligadas à indústria televisiva. Estarão presentes mais de 20 jurados que incluem representantes dos três canais portugueses - RTP, SIC e TVI - e da brasileira Globo.

O nome da vencedora do Emmy®? de Melhor Atriz Principal (Best Performance by an Actress), bem como todos os premiados das restantes categorias a concurso, será anunciado em novembro, no decorrer da cerimónia dos International Emmy®? Awards, em Nova Iorque.

Recorde-se que Portugal já foi distinguido com três Emmy®? em edições anteriores, com as novelas Meu Amor (TVI), Laços de Sangue (coprodução SIC/TV Globo) e Ouro Verde (TVI).

Os International Emmy®? Awards chegaram a Portugal em 2016 por iniciativa de André Sampaio, membro e um dos 5 Embaixadores Mundiais da Academia de Televisão. A marca Universo, do Grupo Sonae, tem vindo a patrocinar este evento desde então, demonstrando o seu compromisso com o crescimento e a internacionalização da indústria televisiva portuguesa, contribuindo para o seu crescimento e reconhecimento global.

A semifinal decorre pela primeira vez na Madeira e o programa inclui uma reunião fechada de votação pelo júri, no Salão Nobre do Edifício do Governo Regional da Madeira, e um jantar oferecido por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, no dia 22 de junho, na Quinta Vigia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas