MADEIRA Meteorologia

Igreja Matriz de Santa Cruz dá palco a concerto de guitarra clássica

Data de publicação
11 Julho 2024
10:40

Amanhã, 12 de julho de 2024, o guitarrista Francesco Luciani vai realizar um concerto de guitarra clássica a solo na Igreja de São Salvador (Igreja Matriz de Santa Cruz) às 20h. O concerto é de entrada livre para o público.

Neste concerto, o artista desafia o público a ouvir algumas das mais famosas músicas do repertório da guitarra clássica, num programa que dura cerca de 50 minutos e ilustra a polifonia deste instrumento, cujas cores e sonoridades fazem lembrar uma pequena orquestra.

O músico luso-italiano, com mais de 20 anos de carreira artística internacional, alia-se à Paroquia de Santa Cruz, para proporcionar este momento musical ao público.

O concerto tem por cenário a Igreja de São Salvador, mandada construir no século XVII por D. Manuel I, como uma cópia da Sé do Funchal, embora de dimensões mais pequenas. Considerada a segunda maior Igreja da Madeira, este templo de estilo gótico-manuelino é, hoje, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Santa Cruz.

O próximo concerto de Francesco Luciani na Madeira é na próxima semana, a 16 de julho, no Núcleo Museológico do Palácio de São Lourenço, no Funchal, sendo esse um momento musical em celebração do Dia dos Palácios.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas