MADEIRA Meteorologia

Galeria dos Prazeres reabre com exposição “ESCRAVOS.INSULAE do 25 de Abril, 50 anos depois”

Data de publicação
27 Junho 2024
16:01

A Galeria dos Prazeres reabre amanhã ao público, pelas 18h00, e com a abertura da exposição “ESCRAVOS.INSULAE Do 25 de Abril, 50 anos depois”, que contará com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Com imagem renovada, novo e alargado horário de abertura ao público, este espaço cultural é devolvido à população, por via de uma organização conjunta da Câmara Municipal da Calheta, da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura (através Direção Regional da Cultura – MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira) e da Fábrica da Igreja Paroquial dos Prazeres – Quinta Pedagógica dos Prazeres. Em simultâneo reabrirá também a Casa da Cidra, contigua à galeria.

A Câmara da Calheta assegurará custos de manutenção e conservação do espaço. À Secretaria da Economia, Turismo e Cultura, através da DRC e do “Muda’s”, competirá a direção artística do espaço (organização de exposições, etc). A Diocese cede o espaço, que é da Fábrica Paroquial dos Prazeres.

A Galeria dos Prazeres retoma através deste projeto colaborativo a programação anual da galeria, apresentando um programa que incluirá três exposições por ano. A chancela programática e a direção artística da galeria ficarão a cargo de Márcia de Sousa e do MUDAS.Museu.

A convite da direção do MUDAS.Museu e da Câmara Municipal da Calheta, António Barros, regressa à Madeira para apresentar uma exposição evocativa do 25 de abril de 1974.

ESCRAVOS.INSULAE Do 25 de Abril, 50 anos depois, constitui-se, nas palavras do seu autor, como um exercício criativo que procura trabalhar “os desempenhos do corpo constrangido — escravo”.

Esta mostra poderá ser vista até 28 de outubro, com entrada livre de quarta-feira a domingo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas