MADEIRA Meteorologia

Cortejo Solidário sai à rua com centenas de espectadores (com fotos)

Data de publicação
16 Fevereiro 2024
14:56

A Avenida Arriaga transformou-se, esta tarde, num autêntico ‘sambódromo’ para receber o tão aguardado Cortejo Solidário.

A queimar os últimos cartuchos do carnaval madeirense, o desfile está a espalhar por uma das principais artérias da cidade a cor, magia e sorrisos que tão bem caracterizam a época.

Deste modo, a breves instantes de fechar esta época de folia, a baixa funchalense é novamente brindada com mais uma iniciativa de animação que prima pela originalidade, criatividade e inclusão. A paleta de cores, onde predomina o azul do mar, a ornamentar as mais variadas referências ao tema, não passou despercebida aos muitos estrangeiros e madeirenses que param para apreciar o momento sob um olhar atento.

Com uma energia contagiante, cerca de 600 foliões de várias instituições de cariz social desfilam, neste momento, desde a Avenida Arriaga até ao Jardim Municipal, onde irá ocorrer um espetáculo, com os ritmos a cargo da banda a dar o pontapé de entrada do desfile.

Desta vez, o tempo colaborou e permitiu a realização deste cortejo, inicialmente programado para 8 de fevereiro, organizado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau que procura integrar toda a sociedade na festividade através de momentos protagonizados por 16 grupos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas