MADEIRA Meteorologia

Estúdio de Criação Artística acolhe espetáculo “E as flores?”

Data de publicação
16 Maio 2024
10:15

De 16 a 31 de maio, o Estúdio de Criação Artística tem o privilégio de acolher o início do processo de criação do espectáculo “E as flores?”, da pianista Joana Gama.

Durante os últimos anos, Joana Gama tem se destacado não apenas como uma pianista exímia, mas também como uma talentosa criadora e intérprete de espetáculos destinados ao público infantil. A sua dedicação à temática da Natureza resultou numa trilogia de espetáculos, composta por “As árvores não têm pernas para andar” - um espectáculo estreado em 2020 e que foi apresentado na Feira do Livro do Funchal em 2023 - “Pássaros & Cogumelos”, estreado em 2022, e que se completará agora com o espectáculo “E as flores?”.

Esta criação recebeu o apoio generoso da Bolsa de Criação Artística da Câmara Municipal do Funchal, concedendo a Joana Gama uma estadia de dois meses na Ilha da Madeira. Durante este período, além de ensaiar no Estúdio de Criação Artística, a pianista irá debruçar-se sobre o temas das flores, abordando-o de diferentes pontos de vista e, para isso, procurará aprender com a comunidade local, através de conversas com crianças, adultos, idosos, investigadores e jardineiros, explorando o fascínio e a importância das flores nas nossas vidas.

No contexto educativo, Joana Gama levará a oficina “Flores e outras maravilhas” a escolas, onde trabalhará com alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, onde abordará temas relacionados com os seus espetáculos anteriores e com o espectáculo em criação, procurando estimular as crianças e jovens para estas temáticas.

Joana Gama, uma pianista versátil nascida em Braga em 1983, é conhecida pela sua paixão pela música e pelas histórias que esta evoca. Os seus espetáculos refletem os seus interesses e afinidades, enquanto a sua sensibilidade para a música quase silenciosa a destaca como uma artista singular. Consciente da importância da ecologia, os seus espetáculos para crianças procuram inspirar os mais novos a apreciar a beleza e a importância da natureza ao nosso redor.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas