MADEIRA Meteorologia

Companhia 'Contigo Teatro' com novo espetáculo no Baltazar Dias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2023
11:03

Começou ontem no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias a primeira sessão escolar do espetáculo 'O rapaz da Baleia Morta'. A peça de teatro vai estar em palco entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro com diversos horários, para público geral e sessões escolares. Em coprodução com o Teatro Municipal, está também incluído na temporada artística de 2023/2024 e é mais uma demonstração da forte aposta que a Câmara Municipal do Funchal faz na cultura e na sua disposição para todos.

Tem como ponto de partida a imaginação dos humanos e as mais diversas obras literárias que versam sobre os temas da humanidade e como esta se relaciona com o mar. A história principal tem como palco as vivências nas vilas piscatórias da Madeira, principalmente como é que esta se faz na vila do Caniçal.

O discurso tem lugar durante o período em que a Madeira teve uma indústria baleeira. Simultaneamente, são abordados temas como os da emigração, como ficam os que permanecem em casa e as dificuldades que as personagens passam na sua tentativa de perceber qual o melhor rumo para continuar a sobreviver. A dramaturgia e encenação está a cargo de Peter Cann. O elenco conta com Alice Câmara, António Neto, Cristina Ferreira, Guilherme de Mendonça, José Fernandes, Laura Aguilar, Lucinda Moreira, Márcio Faria e Pedro Santos.

As sessões do espetáculo estão marcadas para as 19 horas do dia 26 de outubro (quarta-feira), 20 horas no dia 28 de outubro (sexta-feira) e 16 horas no dia 29 (sábado). As sessões escolares têm lugar pelas 15 horas do dia 26, 11 e 15 horas do dia 27 de outubro, repetindo-se o horário nos dias 2 e 3 de novembro.

Os bilhetes para o espetáculo 'O Rapaz da Baleia Morta - Rastro de Homem' têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou na ‘Ticketline’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas