MADEIRA Meteorologia

Centenas juntaram-se em noite de fados solidária no Porto da Cruz

Data de publicação
08 Fevereiro 2026
19:16

A iniciativa organizada pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos Voluntários da Delegação de Machico, teve casa cheia e reuniu mais de uma centena de amantes do fado e cantores.

Além do grupo que tem colaborado nas várias edições deste evento e que marcou presença também ontem, os fadistas Maria Alves e Manuel Jardim, acompanhados por César Abrantes, na guitarra portuguesa, Susana Abrantes e Albertino Miranda, na viola, e Agostinho Burguês, no acordeão, foram muitas as pessoas, entre o público, que acederam ao convite para cantar, contribuindo para uma magia especial nesta noite.

Na abertura do evento, o presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Contra o Cancro, Ricardo Sousa, lembrou que tudo começou com um pequeno grupo de voluntários que ao longo dos anos tem vindo a crescer, tirando um pouco do seu tempo para fazer acontecer esta iniciativa solidária. “Aquele tempo que às vezes podíamos estar com a nossa família, podíamos estar a desfrutar de outra coisa de que nós gostamos, mas vimos para aqui e damos, damos com amor e coração, porque, mais do que o dinheiro, conta aquele abraço, aquele sorriso e aquela maneira de dizer estou presente a um doente, à sua família ou a um cuidador”, disse.

Um tempo que é também doado pelos fadistas. “Peço à Maria Alves que transmita a todos os artistas o nosso reconhecimento, o nosso muito obrigado pela vossa generosidade, pelo vosso talento e, acima de tudo, pela vossa presença ao longo destes anos todos.”

Ricaro Sousa, deixou, ainda, um agradecimento que estende aos proprietários do Engenho do Porto da Cruz, pela cedência do espaço, ao responsável pelo som, aos Bombeiros Municipais de Machico e à Câmara Municipal, pelo apoio logístico, assim como a todo aquelas pessoas que ofereceram um pouco do que tinham para a confeção é acompanhamento do caldo verde. E não menos importante aos que compraram bilhete e marcaram presença, contribuindo, desta forma, com donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. “É com estas pequenas coisas que nós conseguimos fazer tudo aquilo a que nos propomos diariamente no apoio aos doentes”, rematou Ricardo Sousa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas