MADEIRA Meteorologia

Bárbara Bandeira na Semana do Mar do Porto Moniz

Data de publicação
07 Março 2024
19:31

Bárbara Bandeira vai estrear-se na Semana do Mar do Porto Moniz a 25 de julho, quinta-feira, sendo o sexto e último nome nacional confirmado para aquela é considerada uma das maiores festas de verão da Região.

Depois de ter estado no Funchal em julho de 2023, no Summer Opening, a cantora regressará um ano depois à Madeira, prometendo nova enchente, desta feita na costa norte da ilha, onde atua pela primeira vez a convite da Câmara Municipal do Porto Moniz, responsável pela organização do certame.

Há quase uma década a consolidar o seu estatuto de ‘estrela pop’, Bárbara Bandeira, voz de êxitos como ‘Cristaliza’, ‘Nós os Dois’, ‘Onde Vais’, ‘Como Tu’, em parceria com Ivandro, e mais recentemente ‘Carro’, com Dillaz, é hoje uma artista de relevo no panorama da música em Portugal.

A cantora, de 22 anos, encetou a carreira em 2015 com o lançamento do primeiro single ‘Crazy’, tendo sido galardoada, em 2017, com o Globo de Ouro para Revelação do Ano, e, paulatinamente, tem vindo a evidenciar-se na indústria.

Detentora do título de Melhor Artista Portuguesa em 2022 nos prémios MTV Europa, Bárbara Bandeira tem pisado grandes palcos pelo país fora tendo estado, inclusivamente, recorde-se, incumbida de abrir os concertos dos Coldplay em maio de 2023, em Coimbra.

E o mais certo é que deverá, como é apanágio, fazer vibrar o Porto Moniz e pôr toda a gente a cantar os seus temas.

Franco dá o mote

  • Artista, natural de Câmara de Lobos, regressa à Semana do Mar nove anos depois.

Quem estará encarregue de ‘aquecer os motores’ para aquela que se avizinha ser uma noite de muita animação, é o cantor madeirense Franco.

O artista, natural de Câmara de Lobos, regressa à Semana do Mar depois de, em 2015, ter sido um dos nomes em cartaz. Ao JM, confessa estar com “boas expectativas” para esta edição e promete surpresas.Levantando um pouco do véu sobre o repertório que vai levar ao Norte da ilha, o músico revela que vai levar alguns temas do seu primeiro álbum – ‘New Dawn’ - e lançar outros novos do segundo álbum, que está em fase de conclusão.

“Estava desejoso de voltar porque a Semana do Mar tem uma energia especial e está em crescimento todos os anos”, sublinhou.

Deste modo, está então fechado o cartaz de peso que, da música regional à nacional, promete dias de arromba no concelho. De lembrar que, conforme noticiou o JM, vão subir a palco da Semana do Mar 2024, que decorrerá entre 22 e 28 de julho, os seguintes artistas: Grumpies e os 4Litro/Duo Pimbalhudo (dia 22 de julho); Wilson Correia e amigos e Herman José com Orquestra de Jazz do Funchal (dia 23); Ernesto Macedo e David Carreira (dia 24); Franco e Bárbara Bandeira (dia 25); Elisa e Pedro Abrunhosa (dia 26); Miguel Pires e Nininho Vaz Maia (dia 27); e Live Brisk e Fernando Daniel (dia 28).

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas