MADEIRA Meteorologia

Artista plástica madeirense inaugura exposição no Porto

Data de publicação
18 Maio 2024
9:46

A artista plástica Adelaide de Freitas inaugura, no próximo dia 1 de junho, pelas 16h00, na Galeria Júlio Resende do Museu da Alfândega do Porto, a exposição de fotografia ‘Espelhos do Porto’’.

Composta por 18 trabalhos fotográficos de grandes dimensões e que foram realizados pela pintora na cidade do Porto, a mostra ficará patente ao público até ao dia 30 de junho.

‘’Espelhos do Porto’’, que sucede às exposições ‘’Espelhos de Lisboa’’, ‘Espelhos do Mar’ reflete a incursão ‘introspetiva’ da pintora através da fotografia, área que desenvolve em paralelo com a pintura no conjunto da sua obra intitulada ‘’Os Meus Extraterrestres’.

  • Artista plástica madeirense inaugura exposição no Porto

Sobre a pintora:

Adelaide de Freitas nasceu na Madeira e, desde há alguns anos que reside na cidade de Lisboa.

Pintora de arte contemporânea, expõe em Portugal e no estrangeiro desde 1995. A sua reconhecida e vasta obra artística integra coleções de Arte, salientado a Fundação Berardo.

Fotógrafa artística, capta através da máquina fotográfica pormenores que passam despercebidos ao comum do observador. A natureza fascinante que descobre no campo, no mar e na cidade, aquando das caminhadas diárias, resultam em trabalhos artísticos reconhecidos e elogiados.

Na exposição que prepara para apresentar na Galeria Júlio Resende do Museu da Alfândega do Porto, Adelaide de Freitas promete, uma vez mais, transportar o observador numa viagem mística e rara, desta feita na cidade do Porto, como nunca a conheceu.

O trabalho artístico de Adelaide de Freitas inclui, ainda, a publicação de livros na área da poesia, onde o Amor é o tema principal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas