MADEIRA Meteorologia

“A maioria das pessoas não conhece as capelas da Madeira”

Data de publicação
27 Maio 2025
18:02

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, destacou, esta terça-feira, a importância do projeto Capelas ao Luar na valorização do património religioso da Região, sublinhando que “só se gosta daquilo que se conhece e só se preserva aquilo que se conhece”.

Durante a apresentação do livro ‘Roteiro: Capelas ao Luar (2016-2020)’, no Museu Quinta das Cruzes, o chefe do Executivo agradeceu a todos os envolvidos no projeto, com menção especial a Francisco Clode de Sousa, Paulo Ladeira e Rita Rodrigues, considerando-o “um projeto cultural muito importante, por uma razão muito simples”.

“Aquilo que não se conhece, ninguém quer saber”, afirmou, reforçando que este é “um projeto de grande sucesso”, pela forma como conseguiu “mobilizar as pessoas em torno de um conjunto de realidades do nosso património edificado e religioso muito desconhecido”.

Albuquerque reconheceu que “a maioria das pessoas não conhece as capelas da Madeira”, apontando esse desconhecimento como uma das razões que tornam a iniciativa ainda mais relevante.

O governante sugeriu ainda que este trabalho deve ter continuidade, salientando que “é muito importante darmos continuidade ao mesmo”, numa referência ao ciclo regular de visitas que o projeto promoveu entre 2016 e 2020.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas