MADEIRA Meteorologia

Paulo Cafôfo reitera apoio do Governo português ao movimento associativo na diáspora

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2023
18:37

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas reiterou o apoio do Governo português ao movimento associativo na diáspora, qualificando esta medida como "essencial". Paulo Cafôfo sublinhou a intenção do Executivo liderado por António Costa no final de uma ronda de contatos mantidos com associações portuguesas que trabalham no Brasil, onde o governante se encontra em visita oficial desde 26 de janeiro.

Em jeito de balanço ao terceiro dia da visita, que levou o governante ao Rio de Janeiro no passado domingo e onde visitou "instituições centenárias que marcam bem presença de Portugal no Brasil, como o Real Gabinete Português de Leitura e a Casa do Minho, no âmbito cultural, e a Irmandade Santo António dos Pobres, na vertente da ação social.

"O apoio ao associativismo é essencial. Nós apoiamos estas instituições, mas queremos que no novo quadro legal, com uma nova lei do associativismo e com a proatividade da nossa rede consular, aqui possam aplicar e investir mais nestas instituições, que são uma marca bem visível, mas com enorme qualidade, de Portugal no Brasil", afirmou Paulo Cafôfo, num vídeo publicado nas redes sociais.

Já ontem, o governante agraciou, com a Medalha das Comunidades Portuguesas, grau ouro, o Vereador Rafael Aloísio Freitas, "pela sua contribuição para a sustentabilidade das associações regionais portuguesas no Rio de Janeiro".

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas