MADEIRA Meteorologia

Chega indica Francisco Gomes para a Comissão do Poder Local

Data de publicação
15 Abril 2024
9:37

O Chega indicou o deputado Francisco Gomes para a Comissão do Poder Local.

“Estou naturalmente feliz pela indicação do partido para a Comissão do Poder Local, pois é um dos principais órgãos parlamentares onde serão debatidos temas como, por exemplo, a autonomia da Madeira, que foi a principal bandeira da campanha e a causa fundamental que deve orientar a acção de qualquer político madeirense”, expressa o deputado.

Além da Comissão do Poder Local, o Chega indicou Francisco Gomes para as comissões da Defesa Nacional e Transparência.

“Estamos a falar de duas áreas importantíssimas para a vida nacional, mas que têm sido constantemente desprezadas pela incompetência dos partidos que nos têm liderado nos últimos anos. É urgente inverter o ciclo de más políticas, que nos têm tornado uma nação mais exposta aos riscos que se acumulam no contexto global e mais permeável a práticas danosas como a corrupção. As comissões para as quais foi nomeado são locais fulcrais nesse combate”, refere Francisco Gomes.

A concluir Francisco Gomes destaca o “peso que a Madeira está a ganhar na acção política do Chega”, partido que diz estar “cada vez mais sensibilizado para a causa autonómica e determinado a conferir à Região uma posição de destaque na definição da estratégia partidária em áreas nevrálgicas da governação”.

“Que o Chega tenha feito questão de nomear um madeirense para comissões que são centrais no seu pensamento e ação política revela não só a consideração que tem pela Região, mas também o papel de destaque que quer conferir à Madeira em áreas fundamentais. Como é óbvio, a Madeira tem cada vez maior relevância dentro da matriz política do Chega, que se está a assumir, dia após dia, como uma voz forte pela autonomia no seio da República”, remata o deputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas