MADEIRA Meteorologia

Cooperação em socorro salva vida de bebé prematuro no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
22:40

Ao contrário dos desfechos mais trágicos, hoje, no Porto Santo, a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), e outras de socorro, assistiram a um momento que culminou com um final feliz e, assim, com mais um salvamento de uma vida humana. A cooperação entre SEMER, Força Aérea e SESARAM foi determinante.

Esta história ganha especial relevo por se tratar de um bebé prematuro, de 28 semanas, que nasceu no dia de hoje no Centro de Saúde do Porto Santo.

O bebé, que se encontrava na unidade de saúde da ilha dourada, necessitava de transporte urgente para a Madeira. Disso dependia a sua vida.

Conforme o JM noticiou no dia de hoje, a normal operação no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo esteve condicionada quase por completo, devido ao vento.

Ainda assim, perante uma situação de vida ou morte, era disso que se tratava, e mesmo fora dos limites de vento, o bebé foi encaminhado para a Madeira, de emergência.

Foi uma operação delicada, mas graças também à perfeita articulação entre o SEMER e o SESARAM, foi possível realizar o transporte e salvar uma vida que ainda agora começou.

Segundo apurou o JM, foi destacada uma equipa de neonatologia e uma incubadora, que, no aeroporto, aguardavam a chegada do bebé. Já na Madeira, o bebé foi encaminhado para unidade de saúde designada e, sabe o JM, encontra-se estável.

É uma história de esperança e felicidade que, naturalmente, comoveu todas as equipas de socorro que estiveram empenhadas nesta missão, designadamente a EMIR e a esquadra 751, da FAP.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas