Campanário celebrou Missa Nova do Padre Alberto

Redação

A freguesia do Campanário esteve ontem em festa com a celebração da Missa Nova do padre Alberto Fernandes, um filho da terra que concretizou o sonho de se tornar padre depois de um percurso difícil e com muitos obstáculos, ultrapassados pela fé e devoção.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal expressou o seu contentamento pelo momento de alegria e felicidade vividos pela comunidade do Campanário.

“Para nós é sem dúvida um dia de festa, em especial para o padre Alberto, que celebrou a sua missa nova. Mas esta festividade estende-se também ao padre António que celebrou a missa nova na semana passada, na Serra de Água, pelo que congratulo ambos os ribeira-bravenses por passarem esta etapa de formação e iniciarem a vida sacerdotal”, destacou o autarca.

Jorge Santos gostaria que o Campanário continuasse a ser um viveiro de padres, recordando a ordenação do padre Ismael e do padre Estêvão, naturais desta paróquia, assim como o crescente número de jovens que frequentam o Seminário.

Ao Padre Alberto que foi nomeado para a paróquia das Eiras, desejou “muita força para os desafios que aí vêm”, esperando que tenha “a força e a fé necessárias para cumprir a sua missão e orientar o seu rebanho”