MADEIRA Meteorologia

Salesianos lançam app ANIMA

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Dezembro 2021
11:09

Os Salesianos de Portugal e Cabo Verde lançaram, recentemente, a app ANIMA, pensada para adolescentes e jovens, mas não só.

Conforme esclarece uma nota enviada à redação, esta pretende ser um espaço universal de nova evangelização e de crescimento e aprofundamento da fé, destinada a todas as pessoas de língua portuguesa.

"Disponibilizando, diariamente, vários recursos que podem servir de apoio e inspiração, ANIMA pretende colaborar na oferta de uma resposta às necessidades espirituais dos jovens e ser uma boa companhia no quotidiano. A caminho da escola, da faculdade, do trabalho ou já no regresso a casa, rezar, meditar, cantar está agora à distância de um clique, pois com esta app é possível fazer de cada momento um local privilegiado de encontro com Deus", pode ler-se na mesma nota.

Esta aplicação pode ser adquirida na App Store ou na Google Play Store.

De assinalar que, a estrutura da aplicação foi desenvolvida pelos Salesianos da Croácia, mas os conteúdos são todos resultado do excelente contributo de mais de 30 colaboradores, entre os quais muitos salesianos, mas também alguns bispos, leigos e membros de outras congregações religiosas, que aceitaram o desafio de partilhar a vivência da sua fé, apoiando o desenvolvimento da app.

Na ANIMA estão agrupadas mais de uma dezena de ofertas. São elas as leituras da liturgia diária com um breve comentário, o breviário, textos de meditação, temas vocacionais, resposta a dúvidas, rumo à JMJ 2023, homilias, frases de santidade; comentários cristãos a temas da atualidade; canções com mensagem, estações de rádio, um vasto livro de orações e ainda a ligação a eventos transmitidos em direto (momentos de oração e adoração, missa, terço, debates, entrevistas, concertos, etc…).

O nome "ANIMA" surge do lema sacerdotal de São João Bosco - fundador da congregação, "dai-me almas e ficai com o resto" ("Da mihi animas, coetera tolle" Gen 14, 21), bem como da ligação ao verbo animar, dar vida, dar alento.

Esta app pretende, assim, animar a vida espiritual dos cristãos e servir como suporte para a evangelização.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas