MADEIRA Meteorologia

Bispo do Funchal convida à esperança na mensagem de advento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Novembro 2021
18:24

D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, transmitiu por estes dias a sua mensagem do advento, apelando à esperança.

"Parece contraditório ser convidado à esperança no meio desta pandemia que persiste em estar connosco, em ceifar vidas, em encher hospitais, em confinar-nos, em privar-nos de fazer festa", começou por escrever, realçando a importância de depositar fé em Deus.

Salientando que não é fácil viver mais um Natal de máscara colocada, recorda aqueles que vivem dificuldades. Assim, mencinou os casos de pobreza extrema, guerra ou lutas.

"Celebrar assim o Advento, mostra que a esperança a que somos chamados não é o fruto das nossas capacidades e qualidades. Não é o fruto das conquistas da ciência. É porque Deus persiste em estar connosco e em abrir diante de nós o caminho da eternidade que podemos ter esperança", sustentou.

No seu repto, deixa demais conselhos: "Este ano, convido todos a que a nossa renúncia do Advento reverta para as obras que teremos que realizar no chamado "Terreiro da Luta". É um lugar dedicado à paz, que convida à oração pela paz, e que está a necessitar de obras urgentes, como é do conhecimento público.Que o Advento nos ajude à esperança verdadeira, preparando o Natal do Senhor que está a chegar".

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas