MADEIRA Meteorologia

Relíquias de São Tiago visitam arciprestado de Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2021
8:59

As relíquias de São Tiago chegam hoje ao Arciprestado de Câmara de Lobos, vindas do Porto Santo, onde fizeram a primeira peregrinação no arquipélago da Madeira.

Segundo o programa divulgado pela Diocese, a imagem de São Tiago com as relíquias, chegará esta noite, às 22h30, à paróquia do Jardim da Serra onde é padroeiro.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 21, o programa começa com a oração das Laudes, às 9h00; às 12h00 a Oração do Angelus. A oração do terço, a missa adoração ao Santíssimo e confissões das Almas, principiam às 18h30.

No dia 22, a comunidade paroquial do Jardim da Serra despede-se das relíquias, estando a chegada a Câmara de Lobos, Paróquia de São Sebastião, prevista para as 11h00, seguindo-se uma missa votiva a São Tiago Menor. Vários grupos garantirão a oração do terço ao longo da tarde. Para as 18h00, está planeada a leitura da Carta de São Tiago, acontecendo logo a seguir a adoração ao Santíssimo Sacramento.

No sábado, último dia da presença das relíquias de São Tiago em Câmara de Lobos, haverá uma conferência às 10h00, com os padres Eleutério e João Gonçalves sobre a carta de São Tiago.

Às 15h00, decorrerá uma missa campal, no cais de Câmara de Lobos com o Bispo do Funchal e os Párocos do Arciprestado, após esta celebração dar-se-á inicio ao cortejo marítimo até à Ribeira Brava.

As relíquias de São Tiago permanecerão no Arciprestado da Ribeira Brava de 23 a 25 de outubro.

Recorde-se que a Igreja católica na Madeira está a assinalar os 500 anos da escolha do Apóstolo São Tiago Menor como padroeiro da cidade e Diocese do Funchal.

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas