MADEIRA Meteorologia

Igreja de Santo Amaro: Missa e novo hino assinalam 25 anos do lançamento da primeira pedra

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Maio 2021
14:07

O cónego Vítor Gomes vai presidir hoje à missa que assinala o 25º aniversário da bênção e lançamento da primeira pedra da igreja paroquial de Santo Amaro, no Funchal, a partir da 18h30.

Também esta tarde, será cantado pela primeira vez o Hino a Santo Amaro. Com letra de Nelson Gomes e música do padre Ignácio F. Rodrigues, atual responsável pela paróquia.

O lançamento da primeira pedra foi presidido pelo bispo da altura, D. Teodoro de Faria, sendo pároco nesse ano o cónego Vítor Gomes, que hoje preside à celebração festiva e comemorativa da efeméride.

A igreja de Santo Amaro, cujo o lançamento da primeira pedra foi realizado em maio de 1996, teve a sua cerimónia de dedicação no dia 17 de dezembro, no ano jubilar de 2000.

A conclusão deste "majestoso e belo templo passou a ser o centro da vida paroquial e pastoral de Santo Amaro", destacando-se na paisagem urbanística, e assumindo-se como uma referência arquitetónica na cidade e diocese do Funchal, lê-se no comunicado que assinala esta segunda-feira os 25 anos do lançamento da primeira pedra.

Num texto publicado na rede social do facebook da paróquia, é também dado ênfase à "muita ajuda, comunhão, sacrifício e oração do bom povo de Santo Amaro", que tanto "sonhava com uma nova igreja".

O comunicado termina, apelando à presença de todos, citando o refrão do novo hino, "com alegria e confiança, a vós elevemos este louvor, Oh Glorioso Santo Amaro, rogai, rogai por nós junto do Senhor".

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas