MADEIRA Meteorologia

Famílias encarnam "amor de Deus"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2022
18:58

Dia Diocesano da Família celebrou jubileus matrimoniais no Arco da Calheta.

Celebrou-se hoje o Dia Diocesano da Família, cuja eucaristia, no Arco da Calheta, foi presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás. A missa assinalou os aniversários jubilares de mais de uma centena de casais, chamando a atenção para o sucesso dos matrimónios e de que, por isso, "vale a pena seguir o caminho do matrimónio". Apelo que se salientou devido ao testemunho que acarreta de vida, fé e família.

Para Maria Luísa e Nuno Rivera Ferreira, casal diretor do secretariado da Pastoral Familiar, afirmaram à agência ECCLESIA que o "viver de acordo com a sagrada família de Nazaré [é] um importantíssimo testemunho para os jovens".

Isto numa altura em que "as pessoas tendem a facilitar as relações" e tendem, na ótica deste casal, a demonstrar "medo do compromisso".

Para além de terem sido renovadas as promessas matrimoniais, D. Nuno Brás frisou que o matrimónio representa o "amor de Deus", que é colocado "no centro da vida de um homem e uma mulher que já se amam naturalmente".

Assim, sustentou, "é esta presença de Deus e do seu amor que transforma uma família em manifestação clara do amor de Deus".

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas