MADEIRA Meteorologia

Cerca de 90 acólicos festejam padroeiro no Curral das Freiras

Data de publicação
04 Fevereiro 2024
16:54

Foram cerca de 90 os acólitos, incluindo um vindo do Porto Santo, que marcaram presença na Festa de São Francisco, que decorreu, este domingo, na Paróquia do Curral das Freiras.

Na homília, o bispo D. Nuno Brás, que presidiu à eucaristia, colocou Jesus no centro da sua alocução, reiterando não só a sua importância, mas também a de propagar a palavra de Deus, a qual este filho sempre procurou apregoar, nomeadamente através da oração.

“Até porque isso era uma coisa essencial para ele”, enquanto filho de Deus, apontou o sacerdote, que, recordando que Jesus, quando procurado, incentivou a que fossem “para outros lugares, “a fim de pregar”.

“Aqueles que não conheciam o Evangelho, Jesus anuncia-lhes o Evangelho. Creio que isto é o mais importante, mas o mais difícil. Nós, cristão, temos muita dificuldade em anunciar o Evangelho”, constatou o bispo, frisando que esta propagação da palavra do Senhor é fundamental para as nossas vidas.

“Conhecem mesmo Jesus? Percebem que Jesus é importante na nossa vida? Tem algumas dúvidas. Mas precisamos de dizer que Deus ama verdadeiramente toda a gente e, porque nos ama, nos quer melhores”, atestou. Tal, aclarou, faz-se com a força e a ajuda de Jesus.

A este propósito, D. Nuno Brás realçou ainda que existem três tarefas que todos devem cumprir na sua vida de cristãos: “Primeiro, rezar e estar com o Pai. Segundo, mostrar como Jesus é importante. Terceiro, ajudar as pessoas a serem melhores e sermos nós também melhores”, enumerou, pedindo coragem e a ajuda de São Francisco para que os acólitos cumpram a sua missão de também anunciar Jesus e fazer o bem.

  • Quase uma centena de acólitos participaram nesta festividade.

De referir que este é o primeiro encontro organizado pelo padre André Pinheiro, recentemente nomeado para assumir o Secretariado Diocesano dos Acólitos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas