MADEIRA Meteorologia

Assembleia do Renovamento Carismático reúne fiéis no Colégio de Santa Teresinha

Data de publicação
02 Março 2026
10:59

A XVI Assembleia do Renovamento Carismático Católico da Diocese do Funchal realizou-se hoje no Colégio de Santa Teresinha, reunindo fiéis para momentos de oração, reflexão e celebração religiosa.

O encontro contou com a participação do pregador padre Paulo Sérgio, assistente do Renovamento Carismático Católico, que partiu do lema da assembleia, “É o Senhor”, para convidar os participantes a refletirem sobre a presença de Jesus na vida quotidiana e a importância da conversão pessoal. Durante a intervenção, o sacerdote sublinhou que a transformação espiritual depende da ação divina, afirmando que “não tenho poderes de cura, só Deus os tem”.

  • Assembleia do Renovamento Carismático reúne fiéis no Colégio de Santa Teresinha

A assembleia incluiu momentos de adoração e celebração eucarística, tendo a missa sido presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás. Na homilia, o prelado desafiou os presentes a seguirem um caminho de conversão e entrega a Deus, sublinhando também a importância da comunhão dos católicos com o Papa e com as orientações da Igreja.

A coordenadora da Equipa de Serviço Diocesana do Renovamento Carismático Católico, Maria da Paz Carvalho, acolheu os participantes e agradeceu o trabalho da organização, destacando o objetivo de proporcionar um encontro espiritual centrado na fé cristã.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas