MADEIRA Meteorologia

Voo da Madeira diverge de Lisboa para Faro e Easyjet deixa passageiros sem soluções

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
27 Março 2024
10:35

Após longas horas de atraso por causa dos ventos fortes no aeroporto, os passageiros do voo das 9h15, desta última terça-feira, da Easyjet da Madeira para Lisboa acabaram a viagem no aeroporto de Faro, sem nenhuma solução por parte da companhia.

Depois de ter saído do Funchal às 17 horas e de duas tentativas de aterragem em Lisboa, também afetada pelas condições meteorológicas adversas, o voo acabou por divergir para o Aeroporto de Faro.

Em terra, já passava das 20 horas, os passageiros foram informados que iriam para Lisboa de autocarro, com a companhia a estar a tratar da logística.

Mais tarde, colaboradores da companhia foram informar os clientes, entre os quais várias famílias com crianças, que, afinal, as pessoas tinham de tratar do seu regresso à capital, porque não havia autocarros disponíveis. Os colaboradores entregaram panfletos a explicar os direitos a reembolso das despesas inerentes a esta situação, mas nada mais podiam fazer. Refira-se os lesados terão de aguardar algumas semanas para serem ressarcidos.

Ou seja, perto das 21 horas, vários passageiros viram-se confrontados com uma falta de solução ou de pernoita ou de voo para Lisboa.

Para muitos, a solução foi regressar de táxi, sendo que a viagem até a capital custava cerca de 400 euros, como estimou um taxista.

Alguns passageiros optaram por ficar em Faro para tentar uma solução mais económica no dia de hoje.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas