MADEIRA Meteorologia

Jardim avança com queixa no MP devido a montagem relacionada com o Chega

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Setembro 2023
19:05

Tal como o JM noticiou em primeira mão, Alberto João Jardim foi vítima de uma montagem fotográfica em que alegadamente afirmava: "Custa-me dizer isto, mas hoje mais vale votar no Chega do que votar em Miguel Albuquerque".


O ex-presidente do PSD-Madeira, através do advogado Guilherme Silva, apresentou hoje uma queixa junto do Ministério Público contra incertos.


Na montagem em questão surgia a imagem de Alberto João Jardim, junto da frase supracitada e do logotipo da CNN Portugal, montagem, essa, que foi replicada nas redes sociais.


"Atenção Madeirenses! Uns canalhas, sob a covardia do anonimato e usando a sigla CNN, puseram nas redes sociais um meu falso e absurdo "apoio" ao "chega", hoje para eu não ter tempo de desmentir. A minha opção PSD é inequívoca!", escreveu o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, no passado domingo, na rede social X (anteriormente designada com Twitter).

Já em comunicado enviado às redações no dia das últimas Eleições Legislativas Regionais, Alberto João Jardim voltou a reiterar a sua profunda indignação com a montagem fotográfica que o associou ao ato eleitoral.

"Esta prática enganosa prejudica a integridade do debate político e mina a confiança dos cidadãos, quando todos sabem bem o que penso desse Partido. Exijo respeito e espero que terminem imediatamente difusão de tal montagem", declarou o ex-chefe do executivo madeirense, que não cessa de condenar a "manipulação de imagens com o intuito de enganar o Povo", a qual diz "não ter lugar na democracia regional".

"Apelo a todos os partidos políticos para que se abstenham de tais táticas enganosas e promovam um ambiente de honestidade e de ética nas suas comunicações políticas", rematou.


Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas