MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita obra de 20 milhões e avisa oposição que não vai parar até as eleições

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Setembro 2023
16:42

O presidente do Governo Regional visitou hoje, no Campanário, uma obra que demorou 4 anos a executar.

Trata-se do túnel do Pedregal, um investimento de 20 milhões de euros.

Miguel Albuquerque explicou aos jornalistas que o investimento vai permitir reforçar a captação e adução do canal do Norte em 70 litros por segundo.

O que significa, conforme prosseguiu, que foi reforçada a capacidade do canal do Norte e melhorar o abastecimento de uma área de 9 mil agricultores e 800 hectares.

No fundo abarca toda a zona da Ribeira Brava e Câmara de Lobos (inclusive Curral das Freiras). Albuquerque enalteceu a complexidade técnica da obra e disse que há ali 80 mil metros cúbicos de armazenamento de água (40 piscinas olímpicas).

Albuquerque refere que a obra vai permitir, à semelhança do que acontrceu, na semana passada, no Lombo do Urzal, termos uma captação de 70 litros por segundo. Vai melhorar muito a captação dos nossos recursos hídricos e evitar o desperdício deste bem essencial tão importante para o futuro", referiu o presidente do Governo. Questionado sobre o atraso na conclusão da obra, que estava prevista para o 1o trimestre de 2022, Albuquerque voltou a destacar a complexidade do investimento.

Voltando às queixas apresentadas à CNE, reiterou o que disse de manhã. Apesar de haver uma placa a dizer 'inauguração', Albuquerque referiu que estava a fazer uma visita e não descerrou placa. E que as visitas vão acontecer até as eleições.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas