MADEIRA Meteorologia

Município da Ponta do Sol compra viatura para ajudar pessoas com mobilidade reduzida

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Setembro 2023
14:51

A Câmara Municipal da Ponta do Sol anunciou hoje que realizou a aquisição de uma viatura de 9 lugares adaptada a pessoas com mobilidade reduzida, num investimento que rondou os 77 mil euros e que contou com uma percentagem financiada por fundos europeus, através do PRODERAM 2020.

A receção deste veículo ocorreu, esta manhã, no Jardim Municipal da Ponta do Sol, e contou com uma demonstração das funções da viatua na presença do Executivo Camarário e dos representantes da ADRAMA e do PRODERAM 2020.

Na ocasião, Célia Pessegueiro sublinhou que "esta viatura vem dar resposta a uma necessidade do Município que, a partir de hoje, dispõe de uma carrinha devidamente preparada para transporte de pessoas em cadeira de rodas".

"Até ao dia de hoje o Município foi adaptando o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, dentro dos meios de transporte que dispunha. A aquisição desta viatura é o virar de uma página muito importante no apoio à mobilidade reduzida no concelho da Ponta do Sol, onde fica assegurado o conforto e o bem-estar dos munícipes que utilizam cadeira de rodas", reforça a autarca.

Para além do serviço escolar, esta viatura terá outras valências como o transporte da população jovem e/ou idosa para iniciativas de atividade física, lúdica e culturais dentro e fora do concelho.

Este veículo com uma lotação de 9 lugares conta com um sistema de fixação para duas cadeiras de rodas, uma plataforma elevatória elétrica e um degrau lateral elétrico automatizado. Quando não há transporte de passageiros com cadeira de rodas, a viatura mantém a ocupação máxima de 9 lugares.

Por fim, a presidente Célia Pessegueiro assegurou que "o nosso objetivo é continuar a renovar a frota do Município, com vista à melhoria do serviço prestado à população em todas as áreas que são da nossa competência. O bem-estar dos nossos munícipes está em primeiro lugar e todos os investimentos efetuados nesse sentido são fundamentais", conclui.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas