A privatização da TAP entra numa nova fase, com apenas duas propostas não vinculativas, depois de a IAG ter ficado de fora do processo, prosseguindo na corrida os grupos Air France-KLM e Lufthansa, informou hoje a Parpública.
Em comunicado, a Parpública confirmou que recebeu duas propostas não vinculativas pela privatização da TAP, “apresentadas pelos interessados convidados a fazê-lo após a conclusão da primeira etapa da referida operação”, detalhando que as ofertas foram submetidas pela Air France-KLM e Lufthansa.
Estes dois grupos de aviação europeus já tinham formalizado hoje a entrega das propostas e, pelo contrário, a IAG confirmado a saída do processo.
A IAG, dona da Iberia e da British Aiways, anunciou que não avançou com uma proposta não vinculativa pela TAP, ficando, assim, fora da corrida.