MADEIRA Meteorologia

Cerca de 90 alunos do 9.º ano de duas escolas regionais viajam até Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Março 2023
14:31

A deslocação, que visa assinalar o fim de um ciclo e valorizar a experiência cultural - neste caso falamos de discentes que este ano frequentam o 9.º ano de escolaridade -, realiza-se a partir de amanhã e prolonga-se até dia 26 de março. Para muitos, trata-se da primeira viagem de avião.

A Escola Básica com Pré-escolar e Creche Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior e Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro irão proporcionar, aos seus alunos finalistas do 9ºano, uma viagem de carácter cultural a Lisboa de 24 a 26 de março.

"Pretende-se promover uma experiência educativa significativa para todos os discentes e docentes que nela participam, através de uma visita orientada à capital - Lisboa, mais concretamente a museus, monumentos e locais emblemáticos. Os alunos irão visitar o Jardim Zoológico de Lisboa, o Palácio Nacional de Sintra, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, os Pastéis de Belém, o Oceanário de Lisboa e por fim, a baixa lisboeta. O conhecimento de novos locais e a riqueza das diferentes realidades das escolas envolvidas, proporcionará momentos de partilha entre todos os intervenientes, bem como o desenvolvimento do espírito crítico, estético, cultural e científico", é aditado em nota enviada à nossa redação.

Nesta deslocação, os discentes e docentes irão ficar alojados no Colégio dos Salesianos de Lisboa, em Campo Ourique, que resulta de "uma parceria estabelecida entre as duas escolas organizadoras e o Colégio Salesiano do Funchal".

"Na visita cultural estarão envolvidos um total de oitenta e seis alunos e doze professores acompanhantes das duas escolas. De realçar que, para cerca de 50% dos alunos envolvidos na viagem, este será o seu batismo de voo, o que reforça a importância desta viagem para os alunos de ambas as escolas. A organização da presente viagem cultural só foi possível com o apoio relevante da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Santa Cruz, dos Colégios Salesianos (do Funchal e Lisboa) e dos pais e encarregados de educação dos alunos das duas escolas", é acrescentado.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas