MADEIRA Meteorologia

Ocean Devotion Madeira lança petição regional hoje no no Barreirinha Bar Café

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Fevereiro 2023
11:31

O Ocean Devotion Madeira, um grupo voluntário de jovens líderes que atua pela conservação e literacia do oceano, irá lançar, hoje, por volta das 19 horas, no Barreirinha Bar Café, uma petição regional que solicita uma moratória à exploração mineira no mar profundo da Madeira, na sequência de outras petições que já foram defendidas nacional e internacionalmente sobre este tema.

"Defender uma moratória significa pedir uma pausa precaucionaria e/ou proibição sobre a possibilidade de iniciar a exploração mineira em águas profundas, porque ainda existe um grande desconhecimento sobre este e ecossistema fantástico e as suas espécies. Ainda, com esta atividade poderá se perturbar ecologicamente este misterioso ecossistema marinho e causar um impacto irreversível no seu equilíbrio", explana o grupo, numa nota enviada à redação.

"Juntos podemos proteger as nossas belas águas madeirenses desta prática e defendermos esta declaração a nível nacional e internacional com outros países que já o estão a fazer", apela o Ocean Devotion Madeira.

De assinalar que o lançamento desta petição no Barreirinha Bar Café irá contar com a artista Eunice Pereira, que apresentará uma a intitulada HOPE, que poderá ser vista até ao fim do mês naquele espaço.

Marco Lima, juntamente com alunos do Fora de Zona, também vão realizar a perfomance teatral "S.O.S. Deep Sea", integrada na rubrica Socorro site specific.

A performance será enriquecida pelas demonstrações musicais de Post Fatima, Li-Polymer e Salty Man.

Todo o evento será um resultado da parceria entre o Ocean Devotion Madeira e O Desvio por acreditarem no poder da arte para comunicar sobre os temas mais importantes do século XXI.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas