Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres assinalado na Região com várias iniciativas

Redação

A Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, através da Direção Regional dos Assuntos Sociais, Direção de Serviços de Igualdade e Cidadania, o Centro Comunitário Regional e a Associação Presença Feminina, promovem amanhã, dia 25 de novembro e Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma ação de sensibilização e promoção do empoderamento feminino no âmbito do PROJETO "Faça-me sentir importante" e em parceria com a Fundação Mary Kay.

Esta atividade terá lugar no Centro Comunitário Regional, pelas 16h30, e contará com a presença da. Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que se associa, desta forma, à divulgação deste importante dia.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se, anualmente, a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU e o seu propósito é alertar para os graves problemas que atingem as mulheres, nomeadamente a violência física, psicológica, sexual e social, tanto em sua casa como no local de trabalho.

Mas antes Rita Andrade marcará presença, pelas 9h30, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira para assinalar este mesmo dia num encontro alusivo ao tema “Violência Doméstica, uma realidade que se repete. Até Quando?”.

Este encontro, do qual fará parte uma conferência pelo Professor Doutor Daniel Rijo - “Mitos na Violência”, contará com um vasto leque de participantes e oradores, que irão debater o tema, entre os quais as 20 entidades parceiras da Rede Regional Contra a Violência Doméstica.