Escola do Galeão distingue alunos, professores e funcionários no dia do aniversário

Iolanda Chaves

A Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro, no Galeão, em São Roque, completou, hoje, 30 anos de existência. A assinalar a efeméride foram entregues diplomas de mérito, numa cerimónia que contou com o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.

Foram distinguidos 49 alunos dos diversos anos de escolaridade e ainda seis professores e cinco não docentes que ali desempenham funções há três décadas.

O governante deu os parabéns à escola e aos distinguidos, dizendo que o estabelecimento de ensino tem cumprido o seu papel de formar cidadãos competentes e capazes de desempenharem as suas funções sociais.

Felicitou-os por se terem destacado pelo trabalho, empenho e dedicação, princípios que espera que levem para o futuro. "Sejam um exemplo para todos os que vos rodeiam, a turma, a família e os amigos", pediu-lhes.

O presidente do Conselho Executivo, Nuno Jardim, agradeceu aos professores, ao pessoal da ação educativa e aos funcionários administrativos pela capacidade de adaptação às circunstâncias ao longo dos anos.

"Antes de a escola ter as condições que tem hoje, souberam se adaptar muito bem à variabilidade do clima, das pessoas e das interações", disse, assinalando que sempre o fizeram em prol dos alunos.

A finalizar agradeceu ao secretário regional a coragem que teve em interpretar o projeto educativo e pelo respeito pela liberdade de pensamento, que permitiu a escola fazer o seu trajeto.