MADEIRA Meteorologia

Herlanda Amado diz que “os governantes viram a cara às dificuldades das pessoas”

Data de publicação
04 Maio 2024
19:58

A candidatura da CDU realizou, hoje, uma iniciativa política sobre os “lugares esquecidos pelos governantes”. No alto do Curral Velho, na freguesia de Santo António, a porta voz da candidatura, Herlanda Amado afirmou que, “em lugares como este, onde vive tanta gente os governantes viram a cara às dificuldades das pessoas”.

Na ocasião, Herlanda Amado considerou que, em lugares como este, “o investimento público mais elementar não é garantido. O saneamento básico, acessibilidades que garantam o transporte público ou as tão necessárias bolsas de estacionamento”, aponta.

“Nestas zonas ultraperiféricas, à margem dos interesses do poder económico instalado no Funchal e na Região, nem as migalhas do desenvolvimento aqui chegam. São várias as localidades no Funchal, em Santa Cruz ou Câmara de Lobos, onde vivem pessoas nas ultraperiferias, desprezadas pelos governantes”, afirmou, indicando ainda que, “embora o Governo Regional disponha de verbas e afirme que existe dinheiro para o investimento nestas localidades, a verdade é que os governantes nem conseguem construir um ‘simples’ estacionamento público. Onde vive o povo das zonas altas, agravando ainda mais desigualdades territoriais e as injustiças sociais, os governantes nem cá põe os pés por vergonha”, denota.

Para o partido, “basta de injustiças! Basta de humilhar o povo que reivindica por direitos. Basta de governantes mentirosos, que só se lembram destas localidades quando se aproximam as eleições”.

A CDU reafirma que, “para que as populações tenham direito a ter direitos e finalmente tenham voz, só reforçando a CDU no Parlamento Regional, para que os seus direitos sejam defendidos”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas