Veja o esboço de como vai ser o novo túnel do Funchal

David Spranger

O novo túnel do Funchal, cuja premência tem vindo a ser falada continuamente, é hoje deslindado pelo JM num esboço, note-se, que apresenta a ligação entre o Campo da Barca e o novo hospital. Incluirá áreas de distribuição em São Martinho, São Pedro e Santa Maria Maior e fica quase na fronteira com Santo António, São Roque e Imaculado.

O próprio Governo Regional concluiu haver necessidade de descongestionar o trânsito nas entradas e saídas da via rápida, no acesso a diversas freguesias do Funchal, um problema crescente que vai assumindo proporções de sistemáticos engarrafamentos, mormente nas horas de ponta.

Albuquerque fez saber da necessidade da obra do novo túnel ser transversal ao Funchal, passando por diversas freguesias, e no esboço do JM – pela mão da designer gráfica Lucy Martins –, a nova via arranca de facto em São Martinho, em Santa Rita, ‘roça’ Santo António, ‘apanhando’ a densidade de toda a zona de São Martinho, também São Pedro, aqui nas fronteiras com São Roque e Imaculado, e ainda Santa Maria Maior, seguindo em direção a São Gonçalo.

Leia mais na edição impressa de hoje do JM.