MADEIRA Meteorologia

Confira o programa da celebração do Dia do Emigrante na Freguesia da Ilha

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Agosto 2022
15:44

O programa do Dia do Emigrante - Sabores e Saberes Tradicionais 2022, que se celebra a 21 de agosto na Freguesia da Ilha, foi divulgado hoje e prevê diversas iniciativas que deverão atrair muitas centenas de visitantes a esta localidade do concelho de Santana.

O evento terá início às 09h30 com a Missa Dominical a Nossa Senhora do Rosário pelos Emigrantes, na Igreja Paroquial da localidade. De seguida, no Salão Paroquial da Ilha, terá lugar a sessão oficial presidida pelo Secretário Regional das Finanças, Dr. Rogério Gouveia e um debate sob o tema "Ferramentas que posicionam um território".

O mesmo contará com a presença dos seguintes intervenientes convidados, Marco Gonçalves, gestor do PRODERAM 2020, Micaela Vieira, gestora de projetos da Startup Madeira, Emanuel Pereira, presidente da direção da Associação Madeira Rural e a agente imobiliária, Sara Jardim.

O debate contará com a moderação e comentário de António Trindade, Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo da Ilha.

Logo após o debate, decorrerá a apresentação do livro "O regresso dos que nunca partiram - Memórias e Histórias da Emigração de São Roque do Faial", editado pela Casa do Povo de São Roque do Faial, seguida de um almoço convívio com iguarias da terra, na Casa do Povo da Ilha.

Logo após, pelas 14h30, decorrerá o Circuito de Carros de Pau, desde o Miradouro do Cabeço do Resto até aos Poços Públicos, abaixo do Centro Cívico da freguesia da Ilha, integrado no Campeonato Regional de Carros de Pau 2022.

A partir das 16h30 até às 02h00 de segunda-feira, passarão pelo palco o Grupo de Folclore do Rochão, a dupla Sandra & Ricardo, os Xarabanda, Catarina Melim & Banda, 4Litro & Banda, Fitness Team e termina o programa com o DJ Hugo Basílio.

De referir que o Dia do Emigrante contará com a apresentação de Carlos Pereira - técnico da Direcção de Serviços da Ruralidade e será transmitido em direto através do canal ‘naminhaterra TV’ e do facebook da Casa do Povo da Ilha.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas