Humberto Vasconcelos reitera apoio do Governo Regional ao Festival ’24 Horas a Bailar’

Edna Baptista

Terminado o desfile dos grupos folclóricos, que coloriu as principais artérias do centro de Santana, Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, subiu ao palco do XXVII Festival de Folclore – 24 Horas a Bailar, a partir do qual voltou a reiterar o apoio do Governo Regional a este certame.

“São muitos anos a fazer este festival, são muitos anos de dedicação do Governo Regional, da Câmara Municipal, das Casas do Povo e também das juntas de freguesia. Por isso, vamos continuar a apostar e reforçar os apoios financeiros para que este evento volte a crescer”, asseverou o governante, que não deixou de enaltecer o apoio também concedido pela Câmara Municipal de Santana na realização deste festival.

“Sem esse apoio tornar-se-ia ainda mais difícil realizarmos este festival”, reconheceu, endereçando um agradecimento em nome do Governo Regional a Dinarte Fernandes, presidente da edilidade local, mas também à Casa do Povo de Santana, pelo trabalho que tem feito no sentido “de continuar a dar viva voz” a este festival.

Mais congratulou a presença dos 11 municípios da RAM neste evento, considerando que “através deste festival e do folclore, conseguimos juntar todos eles”, mesmo nas diferenças que apresentam, e parabenizou os 23 grupos de folclore ativos na Região.

“Estão todos em Santana. Isto representa bem o trabalho destas pessoas e o trabalho do folclore. Obrigada a todos aqueles que se empenham durante o ano para desenvolver as tradições e o folclore”, aditou ainda, reiterando que em Santana se celebra verdadeiramente este património madeirense.

Por sua vez, Humberto Vasconcelos mais advogou que é necessário continuar a enaltecer estas tradições, grupos, os seus trajes e a História do arquipélago através do folclore.