MADEIRA Meteorologia

Projeto de Calado pôs "de lado o pouco que nos separa em prol do muito que nos une"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
21:05

Depois das eleições para as Comissões de Freguesia do Funchal, que se realizaram a 6 de maio, hoje foi dia de eleições para a Comissão Política Concelhia do Funchal, numa eleição que se realizou no final desta tarde e que elegeu Pedro Calado para presidente, tendo como vice-presidentes José Luís Nunes e Pedro Gomes, eleitos por unanimidade.

‘Funchal Para Todos’, assim se chama o projeto liderado por Pedro Calado e definido, pelo próprio, como sendo pensado para o coletivo do partido e para a população, bem como enfrentar, vitoriosamente, os próximos desafios, em texto publicado no Facebook da candidatura.

Nesse sentido, Pedro Calado realça nomeadamente as eleições regionais de 2023 e as eleições autárquicas de 2025, afirmando que o ‘Funchal Para Todos’ é um projeto "participativo e agregador de sinergias", contando, para isso, "com todos sem exceção, com os militantes, com os simpatizantes, com todas as estruturas do partido, desde a JSD, aos TSD'S, passando pelos autarcas do PSD, pelas Comissões Políticas de Freguesia e restantes órgãos, incluindo Secretariado e Comissão Política Regional. Todos juntos somos muitos, acrescentamos valor e ganhamos. O oposto conduzir-nos-á inexoravelmente, à derrota".

Pedro Calado dá ainda o exemplo do que se passou nas últimas eleições autárquicas, afirmando que, "juntos, militantes e simpatizantes do PPD/PSD, de todos os órgãos e estruturas partidárias, participaram, convictamente, pondo de lado o pouco que nos separa em prol do muito que nos une, para que o nosso projeto saísse vencedor".

Refira-se ainda que o projeto ‘Funchal Para Todos’ "pretende voltar às bases, às pessoas do dia a dia, enfatizando o papel das Comissões de Sítio que, em nosso entender, são pedra angular para uma participação coletiva e potenciadora de muitas e grandes vitórias", não esquecendo a juventude, em concreto, o seu papel "na dignificação e valorização da atividade política enquanto bastião da salvaguarda do interesse público".

Daí que, "juntamente com JSD", é objetivo da Comissão Política Concelhia do Funchal, agora liderada por Pedro Calado, "fomentar a participação de mais jovens na atividade política, capacitando-os para os desafios futuros em áreas tão distintas quanto o ambiente/alterações climáticas, a inclusão social, o emprego, a educação e formação profissional, a saúde, a dignidade e respeito humanos", entre outros considerados prioritários na ação política.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas