Os serviços de piquete da Câmara Municipal de Santa Cruz detetaram hoje um furto de água potável, alegadamente para ser usada num exploração agrícola. De acordo com o município, o infrator já foi identificado e será alvo de queixa na justiça.
"Esta lamentável atitude que por diversas razões, é criminosa, tem vindo a prejudicar dezenas de moradores residentes aos sítios do Ribeiro do Louro e Fonte dos Almocreves, na Freguesia de Santa Cruz. Foram muitas as famílias que assim se viram privadas do abastecimento de água potável. Além disso, a atitude ilegítima colocou em causa a qualidade da água, devido à interrupção da canalização", pode ler-se numa publicação na página do Facebook da autarquia.
A Câmara Municipal, liderada pelo JPP, considera o sucedido "a todos os níveis inaceitável", e apesar de ser alheia à situação, pede "desculpa a todos aqueles que ficaram prejudicados".
"Em consequência deste ato informamos que agiremos judicialmente contra o infrator, entretanto já identificado", conclui.
Iolanda Chaves