MADEIRA Meteorologia

Albuquerque admite que a abstenção possa aumentar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Janeiro 2022
14:30

Miguel Albuquerque admite que possa haver um aumento de abstenção, mas releva as boas medidas tomadas para que tal não aconteça, além de expressar ainda a sua perspetiva no sentido de que, num futuro próximo, Portugal seja pioneiro na introdução do voto eletrónico.

"Pode haver um aumento da abstenção. É natural que exista. Mas acho que no quadro das limitações existentes, foi criada a possibilidade de as pessoas votarem. Há uma recomendação para as pessoas votarem a determinada hora e acho que devem aproveitar essa circunstância", começou por referir o presidente do Governo Regional, à margem da visita à empresa SAIPEM

"Mas também quero dizer que neste momento", acrescentou, "não há um conflito direto entre o direito fundamentar do exercício de voto das pessoas e as restrições à covid, houve uma tentativa de compatibilizar estes dois valores, de saúde pública e exercício do direito fundamental de cidadania".

Ou seja, "acho que isso foi conseguido e espero que as pessoas vão votar. Houve também o voto antecipado, que acho que foi uma boa solução", exaltando, então, que "sou defensor que Portugal seja pioneiro na Europa no voto eletrónico".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas