MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: Região tem de preparar jovens para os desafios da economia digital

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Janeiro 2022
11:53

O presidente do Governo Regional sublinhou hoje, na cerimónia do Dia do Liceu Jaime Moniz, a evolução sentida na Região ao nível do ensino. A Madeira caminha para os 92% de alunos a concluir o ensino secundário. "Estamos quase à frente da média defendida pela OCDE", disse Miguel Albuquerque, afiançando ainda que 87% dos alunos que concluem o ensino secundário seguem para o ensino superior.

O presidente do governo destacou ainda o avanço "extraordinário" ao nível tecnológico das escolas para a formação das gerações do futuro, que têm de ser cada vez mais qualificadas e preparadas para os desafios do mundo laboral. Ainda mais numa época em que cresce a economia digital, na qual não estão em causa a localização ou a ultraperiferia, por exemplo, dos negócios e trabalhadores.

A transição digital vem permitir a região competir em igualdade de circunstâncias com os grandes mercados. A transição digital e económica digital são desafios a vencer num mundo em que trabalharão mais de sete milhões de pessoas, disse o governante.

Elogiou, por outro lado, a atitude inovadora da escola secundaria Jaime Moniz, que tem obtido resultados "extraordinários" na formação dos alunos.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas