MADEIRA Meteorologia

“A hotelaria está a pagar muitíssimo bem...”

Data de publicação
17 Abril 2024
20:20

Pedro Milheiro da Costa, diretor do hotel Quinta do Furão, pensa que, comparativamente a outras indústrias, a hotelaria está a pagar bem aos seus funcionários.

“Isto é difícil de acreditar porque há na hotelaria ideias pré-concebidas de que se ganha mal. Não é verdade. Estou absolutamente convencido, e não sendo eu um homem da estatística, que em termos médios, em relação a outras indústrias, a hotelaria está a pagar muitíssimo bem. É a única forma que temos de segurar os recursos humanos”, declarou na entrevista realizada esta tarde no centro comercial Plaza Madeira, na rubrica Plaza Com realizada em parceria com o JM.

Sobre esta questão, António Trindade, CEO e presidente do grupo Porto Bay, nota que a hotelaria tem mão de obra qualificada e que das remunerações “ninguém se queixa”. Dá como exemplo as empresas do grupo que gere, onde a média de permanência dos trabalhadores é de 10 anos.

A entrevista, em que são abordadas outras questões relativamente aos desafios que se colocam ao setor hoteleiro, pode ser revista no canal naminhaterra.com, no Facebook do JM e pode ser lida na edição impressa do JM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas