MADEIRA Meteorologia

Secretaria da Educação promove Concurso Internacional De artes visuais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Janeiro 2022
15:52

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, promove o Concurso Internacional de Artes Visuais 'Tesouros da minha terra', no âmbito do desenho e pintura, que culmina numa exposição coletiva a realizar-se numa galeria no Funchal, integrada na Semana Regional das Artes 2022.

No ano transato, o concurso, ainda com a designação de Concurso de Expressão Plástica, foi promovido a nível nacional (Regiões Autónomas da Madeira e Açores e Portugal Continental) e contou com a participação de 2496 trabalhos de crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico, oriundos de 70 estabelecimentos de ensino, sendo que foram emitidos 704 certificados e entregues 20 troféus.

Para a edição de 2022, o tema apresentado, 'Tesouros da minha terra', surge com o intuito de retratar os aspetos do património cultural de cada região e tem por objetivo principal a valorização das Artes Visuais na componente artística do currículo e na formação integral da criança. O Património Cultural refere-se ao conjunto de todos os bens, manifestações populares, cultos e tradições, tanto materiais quanto imateriais, que são reconhecidos de acordo com a sua ancestralidade e importância histórica e cultural de uma região, país, localidade ou comunidade.

Podem participar neste concurso crianças com idades entre os 3 e os 11 anos de idade que frequentem estabelecimentos de ensino público ou privado de qualquer país do mundo.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas