MADEIRA Meteorologia

Horários do Funchal já pede Certificado de Vacinação ou teste à covid-19 nos autocarros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Novembro 2021
9:05

A Empresa Horários do Funchal já está a pedir aos passageiros para que apresentem Certificado de Cacinação ou teste negativo à covid-19.

Isto mesmo confirmou o JM esta manhã. Na carreira nº 8, o motorista solicitou a todos os que entravam na viatura, um dos dois documentos. Muitos começaram a protestar, conforme nos contou um passageiro. O motorista terá explicado que a partir de sábado, dia 27 de novembro, é preciso mesmo ter um desses documentos à mão para poder usar os transportes públicos de passageiros. Até lá, os funcionários vão sensibilizando. Nenhum dos que não estavam preparados para a necessidade de apressntar o documento, ficou por terra. Mas os alertas vão sendo feitos. No último sábado, primeiro dia em que as novas medidas de contenção da pandemia deveriam ter entrado em vigor [o Governo Regional deu mais uma semana de adaptação por parte das entidades e da população em geral], já os autocarros da HF tinham informação afixada em janela visível junto à porta de entrrada do autocarro, sobre a necessidade de ser apresentado teste covid-19 negativo, com periodicidade semanal ou Certificado de Vacinação.

Recorde-se que, tal como anunciou ontem o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, em conferência de imprensa, Pedro Ramos mantém, esta manhã, uma reunião com os responsáveis de grandes superfícies comerciais para serem prestados esclarecimentos e tiradas todas as dúvidas parte a parte.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas