MADEIRA Meteorologia

Jorge Carvalho enaltece papel da Escola do Caniçal junto da comunidade local

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Setembro 2021
18:54

A Escola Básica do 2º e 3º ciclos do Caniçal assinalou hoje os seus 25 anos de existência, com uma cerimónia que distinguiu 15 alunos e contou com a presença do secretário regional de Educação, que, curiosamente, começou a sua carreira de professor naquele estabelecimento de ensino.

Jorge Carvalho enalteceu o papel que a escola tem tido junto da comunidade da freguesia do Caniçal, elogiando também a forma ativa como os encarregados de educação encaram o trabalho desenvolvido naquele espaço em prol dos seus educandos. Isto com vista ao desenvolvimento dos discentes não só em termos do conhecimento e formação, como também do ponto de vista da sua participação social, profissional, cívica e cultural.

Quanto aos alunos distinguidos, em concreto por terem as melhores notas, por se terem destacado pela produção de trabalhos académicos de excelência ou atividades extracurriculares de relevância e ainda os discentes que revelaram atitude exemplar de recuperação das suas dificuldades, Jorge Carvalho sublinhou que o mérito deve ser reconhecido.

Saliente-se que, tal como noticiou o JM na sua edição de hoje, as comemorações da efeméride hoje assinalada vão continuar ao longo do ano letivo. Como explicou Lisete Garrido, presidente do conselho executivo, serão apresentados novos projetos, como o Projeto Robótica STEAM (no início de novembro), e serão realizadas exposições, jogos e atividades desportivas.

Mais perto do final do ano letivo, será inaugurado um painel alusivo aos 25 anos e feita uma apresentação da revista "Pensar o Passado, Refletir o Presente e Projetar o Futuro", seguida de um colóquio e terminando com um jantar comemorativo.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas