MADEIRA Meteorologia

Exposição 'Passo a Passo' para ver na Câmara Municipal de Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2021
16:31

Foi inaugurada hoje, no hall de entrada dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos, a exposição retrospetiva do trabalho desenvolvido pelo Projeto Passo a Passo, com a presença da vice-presidente da autarquia, Sónia Pereira e da presidente do conselho diretivo do Instituto de Segurança Social, Micaela Freitas.

O Projeto Passo a Passo é um projeto da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, cofinanciado pelo PRODERAM 2020. O mesmo tem como missão apoiar crianças do 1º ciclo do ensino básico que apresentem dificuldades de aprendizagem. O projeto presta apoio nas áreas da psicologia, terapia da fala e psicomotricidade.

A exposição, intitulada de "Caminhando Passo a Passo", tem como objetivo apresentar todo o percurso do Projeto, desde o seu início em 2019 até à presente data, toda a sua prática direta - através dos trabalhos realizados nas diferentes áreas de intervenção direta e indireta, nomeadamente, Treino de competências parentais,

O Projeto Passo a Passo, pioneiro na Região Autónoma da Madeira, e com uma metodologia de intervenção de âmbito educacional e social, apresenta-se como uma mais-valia no paradigma da intervenção terapêutica em contexto municipal, disponibilizando um serviço sem custos e com uma dinâmica de descentralização dos serviços e de proximidade com a população, desenvolvido nas 5 freguesias do concelho.

Ao longo destes dois anos de Projeto, foram realizadas 71 solicitações de avaliação e/ou intervenção, sendo que neste momento beneficiam de intervenção direta 57 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Segundo a vice-presidente Sónia Pereira, com o pelouro da Educação e Intervenção Social, este é um projeto para continuar: " Esta exposição representa o culminar do trabalho desenvolvido pelo Passo a Passo, mas não o fim do Projeto. A educação tem sido um dos vetores estratégicos de desenvolvimento concelhio onde se inclui também a educação especial. Como tal, iremos continuar a apoiar com fundos municipais esta iniciativa, até abrirem candidaturas ao novo programa de apoio comunitário. Apesar de representar um esforço financeiro acrescido para a autarquia, o investimento na educação não é uma despesa mas uma aposta no futuro do concelho."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas