MADEIRA Meteorologia

Câmara de Machico recebeu atletas Luís Fernandes e Vítor Jesus

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Junho 2021
14:28

Na sequência da participação no Campeonato do Mundo de Skyrunning - Epic Buff, que se realizará nos próximos dias 9 e 10 de julho, na localidade de Barruera, em Espanha, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, recebeu no passado dia 4 de junho, nos Paços do Concelho, Luís Fernandes e Vítor Jesus, atletas que marcarão presença no evento, em representação da seleção nacional de trail running.

De acordo com nota enviada pela autarquia, estes atletas vão levar o nome do concelho além-fronteiras através da marca Machico-Madeira Trail Capital, uma marca que nasceu do facto de Machico ser uma referência no trail running regional, nacional e internacional.

O município de Machico conta anualmente com seis eventos de trail: o MIUT (integrante do circuito Ultra-Trail World Tour), o ULTRA Madeira, o Trail Porto da Cruz Natura, o Trail de Água de Pena, o Trail do LUDENS e o Trail Noturno (o único na Região que ocorre durante a noite).

Machico é também o único concelho madeirense com três percursos de treino montados todo o ano.

Recentemente, a autarquia viu aprovado, no âmbito do PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira), um projeto seu - "Centro de Trail Running do Porto da Cruz" - , que decorre do já existente circuito do Porto da Cruz, cujo percurso será ampliado e estendido a todo o concelho, incluindo a sinalização e manutenção durante todo o ano, criando condições na Região e mesmo em termos do País para o treino do trail e da caminhada que poderão ser praticados de janeiro a dezembro.

Com a melhoria da situação pandémica a nível internacional e local, foi aberta a possibilidade das organizações desportivas voltarem a realizar os eventos a nível global. Essa abertura irá levar a que os atletas possam competir nas provas de caráter local, nacional e internacional.

Aquela marca será transportada e divulgada através do merchandising mandado elaborar com o intuito de promover a própria marca, mas acima de tudo promover a Madeira e o concelho de Machico como destino turístico de desporto natureza.

Este material de merchandising vai estar à disposição de todos aqueles que o desejarem adquirir no Parque Desportivo de Água de Pena, no ponto de informação turístico no Solar do Ribeirinho e no ponto de informação turístico do Porto de Recreio de Machico.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas