MADEIRA Meteorologia

Escola Quinta do Leme inaugura mural infantil

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Janeiro 2021
15:25

A Escola Quinta do Leme inaugurou ontem o muro infantil, uma atividade enquadrada na vertente solidária do "Hospital dos Pequeninos-Em Casa".

Este momento contou com a presença da diretora da Quinta do Leme, Gabriela Fernandes, do diretor regional de Juventude João Rodrigues, a diretora de Serviços Carla Berenguer e da professora Micaela Baltazar. Por videoconferência, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, também participou no evento que deu por encerrada a atividade "Hospital dos Pequeninos".

Seguno a organização, AJEMed Madeira, pela primeira vez em Portugal, foi adotado o projeto "Teddy Bear", desenvolvido pela EMSA (European Medical Students Association) para uma Vertente Online ao qual foi dado o nome de "Hospital dos Pequeninos-Em Casa" com a "Consulta Modelo", através da criação de um site "com vídeos explicativos de vários procedimentos médicos e do fornecimento de kits com materiais para a realização da "consulta", que contou com a participação de cerca de 120 crianças entre os 3 e 10 anos".

Para além disso, foi adicionado a este projeto uma Vertente Solidária, à qual se juntaram à equipa, a presidente da direção Joana Jardim e a vogal da direção Vera Silva. Ao longo dos meses diversos esta iniciativa "ganhou vida" e, em dezembro de 2020, foi criado um mural infantil na Quinta do Leme, destinado a crianças com necessidades especiais.

Ao todo, estiveram envolvidos 30 voluntários na escrita dos guiões e elaboração dos vídeos, 5 designers do mural e 15 voluntários para a pintura do mesmo.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas