MADEIRA Meteorologia

TAP acrescenta um voo diário entre Lisboa e Funchal

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    26 Setembro 2021
    5:00

    Companhia diz que sempre esteve com a Madeira nos momentos críticos. A partir de 31 de outubro, a transportadora passa a oferecer um total de 6 voos diários. Para a Festa da Flor, vão ser operados voos com aeronaves de maior capacidade, como o A321.

    OUTUBRO

    A TAP vai aumentar a sua operação atual entre Lisboa e o Funchal, para o inverno IATA, com início a 31 de outubro, acrescentando mais um voo diário. A companhia passa a oferecer um total de seis voos diários e, para a Festa da Flor, vai operar voos com aeronaves que oferecem mais lugares, como o A321.

    "A TAP tem a maior oferta de lugares de e para a Madeira e vai adequar a sua oferta sempre que a procura o justifique", referiu ao JM fonte oficial da transportadora, admitindo que não está excluído o lançamento de novas rotas ou ligações diretas a partir do Funchal sempre que o mercado o justifique.

    "Somos uma companhia de hub que oferece a todos os seus clientes, em todo o mundo, ligações otimizadas no seu hub de Lisboa para o Funchal, e a partir do Funchal para toda a vasta rede de destinos da Companhia na Europa, África e Médio Oriente e Américas. É desta forma que a TAP capta e transporta para a Madeira turistas provenientes de todo o mundo", sublinha a mesma fonte.

    Em jeito de balanço, a companhia lembra a colaboração ao longo das décadas com a Região, destacando nos últimos anos as parcerias desenvolvidas com a Associação de Promoção da Madeira e garantindo que vai continuar "a trabalhar de forma ativa e visível para promover e ‘vender’ o destino turístico Madeira".

    A TAP diz vai continuar a trabalhar, quer através de investimentos publicitários, quer através de sinergias geradas pela máquina de vendas da TAP nos diversos mercados onde opera e, também, através dos canais digitais da companhia, quer ainda através do apoio a diversas iniciativas promocionais da Madeira organizadas pelos organismos e empresas do Turismo, como viagens de familiarização de jornalistas e agentes de viagens nacionais e internacionais.

    A transportadora recorda ainda que reduziu recentemente o preço mínimo disponível nas tarifas, na rota Lisboa-Madeira ou Madeira-Lisboa, em 10 euros por percurso. A nova tarifa tem o valor de 18 euros por percurso (taxa de combustível YQ incluída) em TAP|Discount, estando apenas disponível na compra de viagens de ida e volta.

    "Em termos práticos, o preço mínimo de uma viagem, com origem na Região ou em Lisboa, naquele segmento, apresenta agora o preço de 69,35 euros, quando antes custava 89,35, já incluindo as taxas de aeroporto no valor de 33,35 euros", refere a companhia.

    Sobre o Porto Santo, a TAP diz que "as muito reduzidas taxas de ocupação dos voos durante o período de Inverno tornam a operação da rota muito deficitária".

    "Desde novembro de 2020 que a TAP tem em vigor um acordo de cooperação comercial com a Binter Canárias, que permite oferecer diariamente a ligação entre Lisboa e o Porto Santo (e vice-versa). Esta facilidade permite que os clientes comprem um bilhete único entre o Porto Santo e qualquer outro destino da rede da TAP, com um único check-in e um único despacho de bagagem", conclui fonte oficial da transportadora.

    Por Patrícia Gaspar

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas