MADEIRA Meteorologia

Sofia Canha quer criar estacionamentos e parque infantil no Arco da Calheta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Setembro 2021
11:47

Sofia Canha, candidata do PS à presidência da Câmara Municipal da Calheta, defendeu hoje a requalificação da zona envolvente à Estrada Regional 222, na freguesia do Arco da Calheta, que contemple, em especial, a criação de um parque de estacionamento e de um parque infantil.

Apontando que esta é uma localidade onde se concentram diversos serviços e espaços comerciais, a candidata lamenta as "deficientes condições" de parqueamento e segurança para as pessoas que têm de recorrer a estes serviços, entre os quais a farmácia.

"Propomos a requalificação da área circundante à estrada e zona comercial, com a criação de um parque de estacionamento para evitar que as pessoas estacionem numa das faixas de rodagem, a construção de um passeio e a criação de um parque infantil, integrado numa zona de lazer, para tornar aquela zona mais aprazível", explica a socialista.

Sofia Canha defende igualmente que, aproveitando os trabalhos de intervenção na estrada municipal do Arco, seja redefinido o cruzamento da estrada 222 com a estrada municipal, junto ao grémio, de modo a garantir melhores condições de segurança, já que a forma como o atual traçado está delineado gera interpretações que põem em causa a circulação automóvel segura.

Para a candidata à autarquia calhetense e atual vereadora, estas não são intervenções muito vultuosas, mas que se revelam fundamentais para a localidade.

"A Câmara Municipal deve olhar a todos os pontos do concelho por igual e a melhoria da qualidade de vida também tem de chegar às populações das zonas mais distantes. As pessoas podem contar com o PS e com a minha candidatura para assegurar que ninguém fica para trás no novo rumo que queremos dar à Calheta", vincou ainda Sofia Canha.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera da Comissão de Inquérito no caso dos incêndios de agosto na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas