MADEIRA Meteorologia

Sítio do Laranjal estreia obra reivindicada há 30 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
15:30

O sítio do Laranjal, em Santo António, tem um novo acesso. A assinalar a abertura desta obra, que era uma reivindicação da população, estiveram no local o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o vereador com o pelouro das obras públicas, Rúben Abreu.

Trata-se de um investimento municipal da ordem dos 170 mil euros.

Miguel Silva Gouveia sublinhou que esta obra "vinha sendo pedida pela população há mais de 30 anos".

É, segundo disse, "um local onde regularmente os moradores e as pessoas ficavam com o carro preso e necessitavam de chamar o reboque para fazer a retirada do veículo, uma vez que inclinação intensa da estrada acabava por bloquear quem tentava fazer a manobra auxiliar de marcha atrás".

O edil afirmou que a abertura deste novo arruamento "foi de elevada complexidade, mas veio resolver esse problema, com uma ligação entre a Estrada Comandante Camacho de Freitas e o Caminho do Laranjal, melhorando de forma inequívoca a acessibilidade a moradias e terrenos para cerca de três dezenas de famílias".

"Nestes trabalhos foram também renovadas as redes de águas e saneamento básico, e instalados ao longo e todo o troço novos marcos de água, garantindo mais segurança e capacidade de reação aos veículos de combate a incêndios", acrescentou.

A concluir o comunicado que dá conta da conclusão e abertura do novo arruamento, Miguel Silva Gouveia diz que "uma vez mais, este executivo camarário dá, com muito empenho e trabalho, uma resposta aos sucessivos chumbos orçamentais e aos sucessivos bloqueios de que é alvo. Ver esta obra inaugurada e disponível para toda a comunidade, é uma vitória daqueles que sempre acreditaram no Funchal e que, acima de tudo, nunca abandonaram os funchalenses".

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas