O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) vai apresentar, amanhã, pelas 12h00, na Avenida Arriaga, em frente à Secretaria Regional da Educação, após reunião negocial com o secretário regional, calendarizada para as 10h00, o caderno reivindicativo do SPM para 2024.
“Assumindo a responsabilidade que lhe cabe, como a organização sindical mais representativa dos docentes da RAM, o SPM tem como prioridade a defesa do Sistema Educacional da Região Autónoma da Madeira, do qual é indissociável as condições de trabalho dos docentes”, pode ler-se em nota enviada às redações.
Deste modo, o sindicato destaca propostas como a “reparação das graves injustiças que continuam a afetar a carreira dos docentes do ensino público da RAM, bem como aquelas que afetam as carreiras dos docentes a trabalhar no ensino privado, cooperativo, PSS e escolas de línguas”.
Ademais, fala no “combate ao desgaste e envelhecimento dos docentes, diretamente ligado à implementação de medidas para a melhoria das condições de trabalho”.