Realizou-se esta manhã, no Colégio Salesianos do Funchal, um exercício de simulacro de incêndio, com evacuação para o ponto de encontro de toda a comunidade escolar, tal como noticiou esta manhã o JM.
"Este exercício, inserido no Plano de Prevenção e Emergência do Colégio, teve como "cenário" um incêndio no laboratório de Ciências Naturais, no terceiro piso do edifício e serviu para testarmos e agilizarmos procedimentos internos relativos à segurança de todos os presentes no edifício (alunos, professores, funcionários, visitantes) - aproximadamente 900 pessoas", referiu ao JM fonte da escola.
O simulacro envolveu os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) e a PSP, e contou também com a participação de elementos da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Serviço Regional de Proteção Civil, da Proteção Civil Municipal, e ainda da empresa Extinfogo Madeirense.
Os bombeiros empenharam para o local oito elementos, apoiados por três viaturas: um veículo pesado de combate a incêndios (VUCI - Veículo Urbano de Combate a Incêndios), uma ambulância, e um carro de comando (VCOT - Veículo de Comando Operacional Tático).
Redação